– A ASSEMBLEIA DOS MURIÇOCOS

Genoveva era uma menina que não se parecia com ninguém, nem com ela própria. Como isso é possível? Só Deus sabe. O fato é que ninguém, nem mesmo a própria Genoveva era capaz de supor sua reação diante de uma muriçoca, por exemplo. Algumas vezes ela investia sobre o inseto e o transformava em cinzas cadavéricas. Noutras, por simples vingança, tomava o mais delgado dos canudos, mais fino até que o fundo de uma agulha (a bíblica) e o aplicava sobre o ouvido da coitada, imitando seu zunido: zzzzzzziiiiiiiii.

Se diante de uma muriçoca ninguém era capaz de imaginar o que poderia acontecer, imagine Genoveva no Vale das Muriçocas!!! Acreditem se quiser e forem prudentes, pois euzinha aqui assisti a um singular espetáculo de Genoveva, nesse Vale, presidindo uma assembléia da ADME (Associação dos Docentes dos Muriçocos Enfezados), no tempo em que essa associação era filiada à ANDME (Associação Nacional dos Docentes dos Muriçocos Enfezados).

A pauta era: plano de saúde auditiva e aumento salarial. Lá pras tantas, vendo que não conseguia ordem no recinto, visto que todos os muriçocos e todas as muriçocas zuniam ao mesmo tempo, Genoveva tirou do bolso sete gigantes. O alvoroço foi pra lá de Marrakesh: era gigante pulando num lado, muriçoca no outro, até aparecer a madrasta de Branca de Neve de mãos dadas com o príncipe encantado, aquele reservado para a ninfa dos sete anõezinhos. O que fez Genoveva? Desta vez, o esperado: Tomou o príncipe da madrasta e voou com ele no mais horrível dos gigantes.

E a assembléia? Ah, essa morreu de susto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: